A Colômbia é um dos países com uma efervescência bastante interessante sobre as modificações corporais atuais. Ao que nos parece é onde tem acontecido bastante novos experimentos e onde as modificações corporais começam a dar novos passos, no sentido de novas possibilidades. Não é estranho que seja lá que tenhamos tantos casos de línguas pigmentadas. Percebemos que é uma nova geração de profissionais e pessoas que começam a surgir nesse cenário, enquanto de um outro lado, temos os antigos profissionais endurecendo os seus discursos e adotando, o que entendemos como uma postura mais conservadora, por mais estranho e contraditório que isso possa soar. Ficamos imaginando o que o Shannon Larratt diria sobre isso.
Feita essa pequena introdução, vamos ao foco. Recentemente o profissional Damian Carnicero divulgou um dos trabalhos novos realizados em Cyborg, a bifurcação de seu lábio superior. Abaixo compartilhamos uma imagem do procedimento ainda com suturas.
Antes mesmo deste procedimento, Cyborg também fez a remoção de parte da lateral de seu lábio, também realizado por Damian.
Fomos conversar com o Cyborg para conhecer um pouco mais sobre ele e suas modificações, e muito felizmente fomos atendidos muito prontamente. O jovem colombiano nos disse que:
“Primeiramente, iniciei minha modificação porque busco uma imagem que me faça feliz e decidi tomar como inspiração os cyborgs, aliens e nisso que decidi me focar. Também tenho como inspiração as obras de Giger, já que ele mistura biomecânico com alien, e gosto muito disso.”
E completou dizendo:
“Sim, as obras de Giger foram muito importantes em meu processo de modificação”.
Sobre a modificação de seus lábios, Cyborg nos contou que busca construir uma imagem similar ao do Predador, figura clássica do filme homônimo de 1987, dirigido por John McTiernan. Ele já nos adianta que ainda faltam outras etapas para conseguir chegar onde pretende, de alguma maneira o jovem quer aumentar a sua boca.
Quando vimos o procedimento pela primeira vez, lembramos de imediato do lábio leporino. Trata-se de uma condição congênita, que ocorre durante a formação e desenvolvimento do feto, ocasionando uma abertura na região do lábio ou palato. Perguntamos obviamente para ele se essa pergunta já tinha surgido, Cyborg diz que muitas pessoas fazem essa relação, mas avisa:
“Sim, muitos dizem isso mesmo, mas na realidade é muito diferente de um labio leporino. Eu não tenho nenhum tipo de dificuldade para falar, nem para comer e nem para nada mais”.
Vamos seguir acompanhando os processo de Cyborg e deixamos aqui um enorme agradecimento por sua atenção em falar conosco. Para finalizar, um pequeno vídeo em que podemos ver melhor o lábio recém cicatrizado, é quase um beijo que ele deixa para toda gente que nos acompanha.