Para comemorar o aniversário de 4 anos da página Metaleiras Negras, haverá uma reunião na Kasa Ajeji para conhecer a galera trevosa de São Paulo.
A programação contará com o lançamento da 5ª edição do Jornal das Metaleiras Negras, exibição de documentário sobre o 3º Encontro das Metaleiras Negras que ocorreu em julho de 2018, roda de conversa sobre as mulheres negras no rock, discotecagem com o que há de melhor sobre bandas negras no rock, lançamento da coleção Unleashed Noise Records Afropunx, sorteios de uma tatuagem, um print, cervejas artesanais e uma camiseta Metaleiras Negras.
A roda de conversa será composta por Thaís Hern, Juliana Nadu, Tânia Seles, Ketty Valêncio e Juliana Aparecida.
Thaís Hern é roteirista, modelo, apresentadora e criadora de conteúdo para mídias sociais, além de ser uma das criadoras da página Nigeek que é voltada para o público negro e nerd e também administra a página Black Parade, voltada para os negros no rock.
Juliana Nadu cursou licenciatura em Ciências da Natureza pela USP, começou a tatuar em 2012 e também a trabalhar com a técnica de micropigmentação capilar para solucionar calvície e rarefação capilar, além do estudo de pigmentação em pele negra.
Tânia Seles é formada em Artes Visuais, administra as páginas Las Pretas e Sopa Alternativa, voltadas para a valorização da cultura negra.
Ketty Valêncio é livreira, bibliotecária e pesquisadora. Mulher preta, periférica, filha de Marta e do Jonas e proprietária da Livraria Africanidades.
A mediação ficará por conta de Juliana Aparecida, historiadora, professora e pesquisadora das origens negras do Egito (Kemet) e do rock, além de ser responsável pela páginas Metaleiras Negras e O Egito negro de Cheikh Anta Diop.
Haverá sorteio de cerveja artesanal produzida por Fernando Martins, idealizador da Nando’s Beer. Também haverá sorteio de tatuagem por Edgar Lima, que já realizou um sorteio no 3º Encontro das Metaleiras Negras e nesse ano continuará fortalecendo o evento além de mostrar seu excelente trabalho.
A exibição do documentário sobre o 3º Encontro das Metaleiras Negras que ocorreu em julho de 2018 será exibido em três horários: 14:30hs, 16hs e 18hs. A produção ficou por conta de Avelino Regicida, responsável pela Do Morro Produções e Kasa Ajeji.
No mesmo dia do evento, ocorrerá o lançamento da coleção Unleashed Noise Records Afropunx, que foi idealizada por Leandro Cardoso e tem estampas voltadas para a autoestima e visibilidade preta, que conta com ilustrações de Augusto Miranda. No dia, ainda, a Kasa Ajeji venderá cerveja, doses de conhaque e refrigerante.
O 4° Encontro das Metaleiras Negras ocorrerá no dia 20 de julho de 2019 (sábado), a partir das 14 horas na Kasa Ajeji, que fica na Rua Paulo Ravelli, n° 153, CEP 0248-040, São Paulo. A entrada é gratuita.
PROGRAMA
14:00: Início do evento;
14:30: Primeira exibição do documentário sobre o 3º Encontro das Metaleiras Negras;
16:00: Segunda exibição do documentário sobre o 3º Encontro das Metaleiras Negras;
16:30: Roda de conversa sobre as mulheres negras no rock (com Thaís Hern, Juliana Nadu, Tânia Seles, Ketty Valêncio e Juliana Aparecida);
18:00: Terceira e última exibição do documentário sobre o 3º Encontro das Metaleiras Negras;
18:30: Sorteios de cerveja, tatuagem, print e camiseta Metaleiras Negras e encerramento do evento.
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1030663603795488/