Open Hook é um encontro itinerante de suspensão corporal, idealizado por Max Alves. Os encontros voltados à suspensão corporal estavam concentrados em São Paulo, assim sendo, a intenção do evento foi a de trazer para o Sul estes acontecimentos.
Como o próprio nome do projeto sugere é um encontro aberto, no sentido de que as informações e conhecimentos são compartilhados. Todos os profissionais presentes podem e devem trabalhar, da forma como se sentirem a vontade. Os interessados em se suspender podem “subir” no momento em que escolherem e na posição que sentirem vontade.
A ideia de que haja uma reunião de vários profissionais é para contribuir com a troca de experiências entre estes, visto que a suspensão corporal, misturando técnicas e equipamentos utilizados em praticas esportivas (como o rapel, alpinismo, etc) é relativamente nova no Brasil.
Sabemos que o conhecimento não é estático e nem monolítico, mas sim um longo processo de vida. Partindo desse pressuposto e da preocupação de que haja um intercâmbio de conhecimento dentro do campo da prática da suspensão corporal é que projetamos esses encontros.
1 thoughts on “Perfurando Barreiras Open Hook”