A Parada LGBTQ+ de São Paulo é uma das maiores do mundo. Movimenta a economia da cidade e arrasta milhões de pessoas para as ruas. Inspirado no Manifesto Freak e buscando fomentar a luta contra as LGBTQfobias dentro da comunidade da modificação corporal, fizemos a chamada para o Bloco dxs freaks. Lançamos um convite para freaks, weirdos, aliens, vampirxs, pessoas lobas, monstrxs, zumbis, bruxas, magos, cyborgs e afins, marcharem unidxs pela diversidade, autonomia dos nossos corpos e laicidade do Estado.
É um trabalho de micropolítica e um exercício de cidadania fundamental. E temos claramente a noção de como somos um grupo pequeno, quando nos vemos em um oceano de milhões de pessoas. Estarmos ali reunidas e reunidos é lutar também pelas nossas demandas e especificidades de acesso ao corpo, subjetividade e vida.
Caminhamos e marchamos na Paulista e acompanhamos o trajeto juntxs, monstruosxs e esquisitxs pela diversidade, autonomia dos nossos corpos e laicidade do Estado. Ano que vem tem mais!