O futuro da Dallas Suscon – um dos eventos de suspensão corporal mais importantes em nível mundial – está ameaçado. O idealizador e organizador Allen Falkner anunciou que 2017 pode ser o último ano da convenção.
O motivo é muito parecido com que se passa aqui no Brasil, isto é, o baixo engajamento da comunidade. Falkner contou que somente dez pessoas haviam feito as reservas no hotel, o que implica que ele precisaria arcar com os gastos dos demais quartos não reservados. Atualmente, somente com o hotel, há um gasto que passa dos 16 mil dólares.
Na mesma publicação o organizador afirma que geralmente perde dinheiro com o evento. Poucos dólares aqui e ali, mas o que era uma perda aceitável. Ele considera que esse gasto é a forma que ele entende como um jeito de retribuir pela comunidade. Mas agora, com o tamanho da dívida, isso pode significar o fim da Dallas Suscon. Repetindo, 2017 pode ser o último ano.
Se você está planejando ir para Dallas Suscon e/ou quer colaborar com a sobrevivência da convenção, faça sua reserva no hotel até a data de hoje. Triste estar escrevendo essas linhas sobre um evento que não deveria estar passando por uma situação assim, principalmente considerando toda a contribuição que tem feito ao longo dos anos para a comunidade da suspensão corporal.
Vamos aguardar o que o futuro nos mostra.