Boa notícia para artistas e amantes da suspensão corporal, foi anunciado que está sendo produzido um novo livro de Stelarc (1946).
As performances de suspensão corporal do artista australiano Stelarc foram disseminadas em um livro intitulado como Obsolete Body / Suspensions, publicado em 1984. Naquele momento se pensou que o artista não fosse fazer mais suspensões. De fato ele continuou a faze-las até 1988 e não parou. Vinte e quarto anos depois, em 2012, ele realizou mais uma outra suspensão chamada de Ear on arm suspension (algo como “suspensão da orelha no braço”), onde seu corpo saia de uma escultura branca de sua orelha no braço, a peça tinha a medida de 4 metros, na ocasião escrevemos uma nota AQUI. Ainda, em colaboração com o norueguês Håvve Fjell do Pain Solution, fizeram outros trabalhos com dois grupos de suspensão, realizadas no Oslo Body Suspension Symposium, Noruega, e Dallas Suscon, nos Estados Unidos da América.
A nova e única publicação, chamada de Stretched Skin – obsolete, uncertain and indifferent body, está sendo feita pela norueguesa PS Media, será o primeiro livro que documenta todas as performances com suspensões de Stelarc. Com previsão de lançamento para maio de 2017 em Berlim na Alemanha.
Somando com a documentação visual, o livro incluirá uma entrevista por Håvve Fjell, um artigo por Stelarc, como também ensaios da comunidade da suspensão corporal e teóricos da performance art. A publicação deverá estar disponível somente em inglês.