Em março de 2018 o Miss Tattoo no Tattoo Place Festival, realizado em Niterói, foi vencido por Mariê Marques, a primeira mulher trans a vencer um concurso do tipo. Na ocasião entrevistamos a tatuadora e miss tattoo, você pode ler CLICANDO AQUI.
Nos próximos dias Mariê Marques estará participando de um novo concurso, o Miss Tattoo Week – Rio de Janeiro, uma das maiores convenções de tatuagem da América Latina. Em sua conta do Instagram ela disse que estará indo com “força, empoderamento, amor e com muito desejo naquela passarela”. Finaliza pedindo o apoio e torcida de seus seguidores.
Conversamos hoje com a candidata que nos contou se sentir vitoriosa só por estar participando e resistindo. E ainda sublinhando a representatividade das mulheres trans dentro dos espaços da tatuagem.
Lembrando que dia 29 de Janeiro é o Dia Nacional de Luta pela Dignidade das Pessoas Trans, também chamado de Dia da Visibilidade Trans. Durante o mês de janeiro todo acontecem ações ao redor do Brasil para se pensar a questão das pessoas trans e é muito importante ver que dentro da tatuagem teremos uma ponta dessas reflexões. Desejamos muita boa sorte para Mariê.