Inscrições Abertas para o X Festival de Apartamento (Campinas/SP)

Foto: Divulgação/Festival de Apartamento

Inscreva sua performance no
X Festival de Apartamento (Campinas/SP)
02/07/2011 – a partir das 20:30h
Local a divulgar

Arte da Performance

Estão abertas as inscrições para apresentação de performances no X Festival de Apartamento, que acontecerá em Campinas/SP em 02/07/2011.

Os Festivais de Apartamento são eventos que promovem encontros e trocas de experiências entre pessoas interessadas na arte da performance. Para isso, instaura um espaço-tempo propício para apresentação e fruição de ações performáticas: um misto de mostra e festa, organizado por uma equipe de artistas-pesquisadores e realizado em residências cedidas (casas, chácaras ou apartamentos). Os Festivais vêm ao encontro das necessidades daqueles que não se identificam com os modos de produção e circulação convencionais da arte e buscam um espaço livre para a realização de suas propostas.

Esta série de Festivais de Apartamento chega agora à sua décima edição, atualizando a proposta neoísta dos Apartment Festivals, eventos internacionais de Arte da Performance realizados nas moradias dos artistas nos anos 80. A releitura nacional, que teve início em 2007, vem acontecendo sem nenhum tipo de apoio financeiro de órgãos governamentais ou instituições de fomento, estabelecendo-se com custo tendendo a zero: para a realização dos Festivais têm sido necessários apenas o local cedido, pessoas interessadas em assistir a e/ou apresentar performances e o trabalho de articulação do time de organizadores.

A prerrogativa de liberdade é reforçada ainda pela ausência de eleição curatorial: uma vez inscrito, o performer passa a ser um participante. Logo, é indispensável que cada artista responsabilize-se por sua produção.

Os interessados em inscrever seus trabalhos devem preencher a ficha de inscrição abaixo e aguardar o contato da organização.

Mais detalhes e histórico dos eventos:
http://festivaldeapartamento.blogspot.com/

Organização
Thaíse Nardim
Ludmila Castanheira
Rodrigo Emanoel Fernandes

Ins

Deixe um comentário