Um conch piercing é uma perfuração na cartilagem da orelha feita com o propósito de inserir joias. O nome é derivado do aspecto semelhante dessa parte da orelha com a concha marinha. Existem basicamente dois tipo de conch piercings, o inner conch (interior), localizado no centro da orelha, na área em forma de copo adjacente ao canal auditivo, e o outer (exterior), posicionada na parte plana da orelha, entre o aro/borda (helix) e a crista que define o antihelix. De modo geral é um tipo de perfuração bastante popularizada em nosso tempo. Em alguns casos inclusive com calibres maiores, sendo este justamente o tópico que abordaremos daqui em diante.
Na semana passada encontramos os super big conchs do Daikokudo Nero do Japão. Por ser um tamanho não muito comum e em tempos de extrema manipulação da imagem, ficamos em dúvida se a modificação era verdadeira ou não. Para nossa surpresa o próprio Nero nos escreveu e pudemos conversar um pouco, apesar das nossas dificuldades com idiomas.
Ele nos contou que começou o trabalho com o conch piercing há 10 anos. Inicialmente através de uma perfuração de 10mm feita com dermal punch. Durante os três anos seguintes ele não alargou mais a perfuração. Somente no quarto ano ele alargou mais 10mm e depois de um ano mais 10, contando com o uso de pino. Atualmente está com 32 mm em cada orelha. Segundo sua afirmação é possível alargar a cartilagem desde que você entenda o método mais apropriado. “O mesmo vale para as demais modificações, entendendo o método você será capaz de grandes mudanças no corpo“, completou Daikokudo Nero.
Ficamos sempre encantados quando vemos modificações corporais pouco comuns. Para quem se interessar e quiser ter big conchs – ainda que não tão grandes – a nossa sugestão é aquela de sempre, busque um excelente profissional que te possibilite um procedimento seguro.