‘Extrema Direita’ de Carolina Teixeira estreia em João Pessoa

No dia 31 de Janeiro de 2020 estreia na Usina Energisa, João Pessoa, Extrema Direita, trabalho concebido artisticamente por Carolina Teixeira, artista brasileira do Rio Grande do Norte, focada na arte da performance e disability studies.

Extrema Direita é um monólogo de concepção de Carolina Teixeira, sob direção de Maurício Motta, onde se buscar o fluir do movimento, encontrar o fluxo entre o interno e o externo, descobrir o caminho. Frases comuns, quase bordões da construção corporal. Aqui a busca é pelo desvio, pela barreira, pelo obstáculo. Não para eliminá-lo ou solucioná-lo, mas para entender e conviver com ele. O corpo que não aceita ordens, que se rebela, toma decisões próprias. Não há decisões extremas. Viver já é extremo.

“O que não pode um corpo em um mundo de cisões?” – Foto: divulgação

O trabalho traz reflexões sobre o corpo feminino com deficiência, a sinopse diz:

“Esquerdas/Direitas a volver, entre históricos significados, o delírio conservador patriota, a diluição das revoluções sonhadas, o que não pode um corpo em um mundo de cisões? O corpolítico, feminino e deficiente é aqui um celeiro vivo de mundos que coabitam incessantemente a ótica libertadora da impossibilidade.”

As senhas para venda dos ingressos estarão disponíveis no local do evento.

SERVIÇO
Espetáculo: Extrema Direita
Data: 31 de Janeiro de 2020
Horário: 20:00
Local: Usina Energisa
Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá – João Pessoa – Paraíba
Valor: R$20,00 (venda no local)