A temporada 2 de Sauntering foi filmada em Julho de 2017 em São Paulo. O primeiro episódio foi publicado em Março de 2018 e os demais foram chegando sucessivamente. Com intervalos cada vez mais espaçados.
É assim que é um trabalho no campo do audiovisual feito de forma completamente independente, sem patrocínio e apoio algum. É assim que é, desafiando a precariedade e ao mesmo tempo assumindo o desejo de não apenas produzir vídeo, mas documentar e fruir a cultura da modificação e suspensão corporal. Montando quebra-cabeças que nunca se completarão. Contando histórias…
Estamos agora em Março de 2022. Algumas pessoas que aparecem em nossa temporada 2 já não estão mais aqui entre nós, fisicamente falando. Algumas relações se desmancharam, outras se fixaram e, para além do binarismo, tudo se transformou como é o fluxo do tempo e no espaço: da vida.
Há vida. Ainda a vida. Ainda há vida.
O último episódio da temporada 2 é uma celebração da vida. Foi uma imersão, um mergulho e que não poderia se perder nas gavetas empoeiradas em discos rígidos… Tão pouco ficar guardado somente para nós.
Ainda que não tenhamos mais algumas pessoas que estiveram conosco nessa bonita aventura, ainda que não sejamos mais as pessoas que estão ali, é urgente celebrar a vida. Principalmente o que foi vivido durante essa jornada de suspensão corporal.
O nosso último episódio é sobre isso. É sobre fechar um ciclo que teve o seu tempo próprio. É abrir o universo de afetações e abraços que transcedem o físico para agradecer toda gente que contribuiu com suas próprias vidas e histórias raras para que isso tudo pudesse acontecer.
Que bom que deu tempo.
Nosso agradecimento.
Desfrutem.