O body piercer Olly Todd da Factotum Body Modification localizada em Norwich no Reino Unido, publicou uma fotografia de seu trabalho que é realmente de tirar o ar.
Em suas contas nas redes sociais, o profissional divulgou a fotografia com o procedimento de body piercing no septo nasal com o seguinte texto:
“Temos alguns clientes verdadeiramente lindos, lindos, com planos impressionantes e isso não é exceção.
A visão do cliente é de um septum piercing com um anel de ouro maciço. Após uma consulta, decidimos que o melhor plano era cicatrizar com um haste reta e depois mudar para uma joia delicada e bem ajustada. Ainda querendo fazer uma declaração, optamos por um corte de bala de ametista genuína da Anatometal & Anatometal UK e acho que todos concordarão que é uma escolha perfeita.”
A publicação nos faz pensar sobre as adaptações que precisam ser feitas – no campo da modificação corporal – para atender as demandas das especificidades de cada corpo. Partindo da premissa de que nenhum corpo é exata e anatomicamente idêntico, não deveria ser um grande problema. E, principalmente, nos faz pensar sobre a importância de que profissionais divulguem em seus portfólios trabalhos realizados em diferentes tipos de corpos e que, com isso, quebrassem a lógica de reprodução compulsória das grandes revistas e indústria da beleza hegemônica. É um exercício possível e que precisamos – ou ao menos gostaríamos de ver – com mais frequência.
CONTATOS
Instagram: https://www.instagram.com/ollytoddpiercing/
Facebook: https://www.facebook.com/Olllytoddpiercing/