Na segunda-feira (28), um homem armado assassinou quatro pessoas e feriu ao menos três, em Denver, capital do Colorado, Estados Unidos.
Dentre as vítimas estão a body piercer e ativista Alicia Cardenas (44 anos), o tatuador Dano Blair (38 anos), o piercer e ativista Jimmy Maldonado (44 anos) e a instrutora de Yoga e fotógrafa Alyssa Gunn Maldonado (35 anos). Todes trabalhavam no Sol Tribe Tattoo & Piercing. Somente Jimmy sobreviveu ao brutal ataque e está hospitalizado. Uma das vítimas fatais ainda não foi divulgada.
A loja havia publicado pela manhã que estavam de volta pós feriado de Natal. Dano compartilhou nos stories do Instagram um vídeo brincando com suas modificações corporais, desejando uma boa segunda-feira e depois falando sobre as músicas que gostava de ouvir, uma estação no Spotify chamada Return of the living dead.
Vidas foram estupidamente interrompidas na tarde da última segunda-feira. Uma tragédia hedionda que comoveu toda comunidade da modificação corporal e que ainda carece de informações oficiais sobre as motivações do atirador e quem era ele.
O que sabemos é que a Sol Tribe Tattoo & Piercing era abertamente pró-LGBTQIA+ e composta por indígenas e pessoas latinas, com grande influência local e para o restante do mundo. Focada na acessibilidade e inclusão de todas as pessoas e em suas próprias palavras: humilde, criativa e inclusiva. O que sabemos é que perdemos gente da nossa gente (escrito assim mesmo, sabe…). O que sabemos é que famílias – sanguíneas ou não – foram quebradas – pelo coração e espírito – para sempre. É tudo triste demais, trágico demais e que acontece justamente em um contexto por si só pesado, asfixiante…
A cada nova notícia que é divulgada nos tira um pouco mais do chão. Nosso coração está em pedaços.
Deixamos aqui as nossas condolências para amigas, amigues, amigos, amores e familiares das vítimas do atentado. Desejamos que Jimmy possa se recuperar e que tenha muita força para continuar. Nossos profundos e sinceros sentimentos.
Está acontecendo uma coleta de fundos para custear o funeral de Alyssa e os cuidados médicos de Jimmy, para doar clique abaixo:
https://www.gofundme.com/f/support-for-the-gunn-maldonado-family
Que mundo doente construímos.