Alagoas terá o 1º encontro do orgulho genderqueer e não-binário

Coletivo Pró LGBT O “Que” do Movimento – Visibilidade TQIAPNB+. Foto: divulgação

O Coletivo O “Que” do Movimento – Visibilidade TQIAPNB+ em parceria com a Secretaria do Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas – SEMUDH convida todas as pessoas para celebração do Orgulho Genderqueer e Não-Binário. Para ocasião acontecerá o evento O Orgulho também é Queer e Não-binário.

Lembrando que dia 14 de Julho é a data que se celebra internacionalmente o dia do orgulho não-binário. A data foi criada no Canadá em Março de 2012 por Katje em seu texto de título Calling for an international non-binary gender day. O texto propunha a data justificando que os homens tinham um dia, as mulheres também e que não seria pedir muito que tivéssemos um dia para focar nas pessoas de gênero não-binário. Assim, o 14 de Julho estaria no meio entre o Dia Internacional dos Homens (19 de Novembro) e o Dia Internacional das Mulheres (8 de Março).

Lírio é uma pessoa não-binária e um dos articulares do evento. Foto: divulgação

O evento que acontecerá em Alagoas no dia 25 de Julho, tem em sua programação mesa de discussão, exibição de filme e debate. O FRRRKguys é um dos apoiadores da iniciativa, buscando fortalecer as ações e resistências das dissidências ao redor do país.

O evento é gratuito e acontecerá na Rua Cincinato Pinto, 503, Centro. Participem!

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/2387551634623988/